

28 a 30
Julho de 2025
Curitiba
Paraná
TEMA:
Construindo Soluções e Gerando Valor

Programação
EM BREVE

Envie seu trabalho para apresentação durante o Seminário
TEMAS PARA PALESTRAS, MESAS REDONDAS E TRABALHOS VOLUNTÁRIOS
• Gestão, conservação e recuperação/restauração de biomas e ecossistemas brasileiros com foco nos benefícios ambientais e socioeconômicos • Critérios de monitoramento; • Mudanças climáticas e relação com preservação, recuperação e restauração ambiental (consequências ambientais e econômicas, potenciais impactos, adaptação e avaliação de riscos, resiliência e vulnerabilidade); • Ações para conservação da biodiversidade (estratégias regionais, sistema nacional/ estaduais de áreas protegidas; • Reabilitação de áreas degradadas com foco no presente e demandas futuras. • Programas de gestão da fauna e flora, controle de espécies exóticas invasoras; • Estudo e proposição de melhorias na legislação socioeconômica e ambiental; • Licenciamento ambiental para mineração, estradas e barragens; • Estratégias para programas de capacitação técnica na conservação e recuperação ambiental; • Mitigação e controle da contaminação nos ecossistemas brasileiros; • Recuperação de áreas queimadas; • Status da pesquisa temática; • Projetos e ações para avanços na recuperação ambiental.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS
I - Os trabalhos deverão ser redigidos em português ou espanhol e encaminhados em arquivo no formato MS Word (.doc), configurado em página A4 (21 x 29,7 cm), margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e, margem esquerda com 3 cm. II - O texto deve estar em fonte Times New Roman e tamanho 11 pontos com espaçamento simples de parágrafo. III - Título: em caixa alta, centralizado e em negrito. Abaixo deverá constar o título em espanhol, em negrito, em maiúsculas e minúsculas. IV - Autor (es): A um espaço do título deverá constar as iniciais do nome, seguido do sobrenome, separados por ponto e vírgula e sublinhando o nome do autor, inscrito no Seminário e responsável pela apresentação do trabalho. V - Identificação institucional: Logo abaixo deverá conter o nome da instituição, endereço postal, cidade e país, correio eletrônico (e-mail) e, se possível telefone e fax. VI - Resumo: com no máximo 300 palavras. Recomenda-se que o resumo tenha a seguinte estrutura: objetivo, métodos e técnicas utilizadas, resultados e discussão. VII - Palavras chaves: incluir até 4 (quatro) palavras chaves para indexação. VIII - Texto do trabalho: deve ter até 12 (doze) páginas. No texto pode-se utilizar elementos de organização que ajudem a melhor compreensão (subtítulos, marcadores e numeração). IX - Referências bibliográficas: Deve obedecer as normas técnicas da ABNT.
INSCRIÇÕES: cursos@sobrade.com.br | TRABALHOS VOLUNTÁRIOS: sobrade@sobrade.com.br
Os trabalhos voluntários serão recebidos para avaliação da Comissão Técnica até as 18:00 horas do dia 30 de junho de 2025 e devem ser enviados para o e-mail sobrade@sobrade.com.br

Palestrantes
EM BREVE


INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS!
Vagas limitadas!
VALORES PROMOCIONAIS
até 06.06.2025
Profissional
R$ 500
Estudante
R$250
DE 07.06.2025
até 04.07.25
Profissional
R$ 600
Estudante
R$300
DE 05.07.2025
até 23.07.25
Profissional
R$ 700
Estudante
R$350
DE 17.11.2024
até 28.07.25
Inscrições/pagamentos no local
Profissional
R$ 800
Estudante
R$400
Desconto de 20% disponível para as próximas 40 inscrições!
Consultar através de e-mail para cursos@sobrade.com.br antes de efetuar o pagamento.
Descontos para o Setor Público mediante consulta.
Inscrições/pagamentos
no local
GRUPOS
Grupos com 6 ou mais integrantes terão desconto adicional –
mediante consulta (e-mail para cursos@sobrade.com.br).
INSCREVA-SE!
Para garantir sua participação no XIV Simpósio Nacional de Recuperação de Áreas Degradadas, você deve:
PASSO 1:
Realizar o pagamento
PASSO 3:
Aguardar 24h, se não receber e-mail de confirmação, entrar em contato pelo (41) 99671-5575
COMO PAGAR E COMPROVAR INSCRIÇÕES
A favor da SOBRADE
Chave CNPJ: 01580882000174
PIX
Banco do Brasil (banco 001)
Agência 3510-6
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DEPÓSITO BANCÁRIO
Após efetivar o pagamento, envie o comprovante de pagamento, acompanhado do nome completo – sem abreviaturas e e-mail do inscrito para cursos@sobrade.com.br.
Em até 24 horas, você receberá a confirmação da inscrição.
Em caso contrário, ligue para (41) 99671-5575.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO OU TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO
CANCELAMENTO
As solicitações de cancelamento deverão ser efetuadas até o dia 10 de Julho de 2025, mediante comunicação por e-mail para cursos@sobrade.com.br. Até esta data o participante terá direito a restituição do valor pago, deduzido de 20% de encargos administrativos.
A devolução será feita em até 30 dias após o evento.
A solicitação de cancelamento de inscrição após 10 de Julho de 2025 NÃO será reembolsada.
TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO
A inscrição no evento poderá ser transferida para outra pessoa.
Serão aceitas substituições até
21 de Julho de 2025, mediante comunicação por e-mail para cursos@sobrade.com.br, juntamente com os dados do novo participante (substituto).

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